Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego

História de uma Boneca Abandonada

04-02-2023
Local: Teatro Stephens - Marinha Grande


“História de uma boneca abandonada” decorre a 4 de fevereiro, às 16h00, no Teatro Stephens.

O espetáculo de teatro infantil fala de uma boneca que é abandonada no meio da rua pela sua dona, uma menina mimada, malcriada e um pouco arrogante. A boneca agora está destruída e feia e a menina não gosta dela pois não a soube cuidar. Outra menina, de bom coração, encontra-a e observa que ela é linda, embora esteja estragada e muito mal cuidada. Então a menina chama o seu amigo sapateiro para ajudar a consertá-la. A boneca está como nova. Quando a menina mimada descobre que a sua boneca desprezada está novinha em folha e que a outra menina a tem entre os braços, ela imediatamente a quer de volta. Assim, abre-se um processo, no meio da rua, para decidir a quem pertence a boneca. É o sábio farrapeiro que conclui a história, fazendo o famoso teste do círculo de giz. A história torna-se um símbolo de todas aquelas coisas que deixamos abandonadas e não recebem o cuidado que merecem.

Realizado pela companhia de teatro “Lendias d’Encantar”, a duração da obra é de 45 minutos e a classificação etária é de maiores de 3 anos.
Este teatro é promovido pelo Município da Marinha Grande e os preços são de 3 euros para a plateia e o balcão.

Os bilhetes podem ser adquiridos em bol.pt ou na bilheteira do Teatro Stephens, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.