Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Capas

Edição | 07 de Agosto de 2020

EDITORIAL

 

Padre Rui Marto

Director

 

São dos nossos! Somos dos deles!  Este ano, de modo cauteloso e em muito menor número, chegam familiares, amigos, vizinhos, conhecidos, conterrâneos, nossos emigrantes, como antes chamávamos. Confesso que esta nomenclatura “emigrantes” está a passar a desuso. Saíram de junto de nós por razões tão variadas, passaram a viver em terra estrangeira, por isso estrangeiros, muito embora a passagem de fronteiras, e identidades comuns em outros países ou continentes, europa, por exemplo.

 

A procura das raízes de uma família ou de um povo não deixa de ser entusiasmante, pelo menos afectivamente e com grande densidade simbólica, ser estrangeiro, estranho, e deixar de o ser, ao menos por uns dias. Alguns laços, em terra estranha, ajudam a recordar as origens, a família, a comunidade, o país.

 

O Jornal Notícias de Fátima tem desempenhado um serviço necessário e muito apreciado por estes “dos nossos” em terra mais ou menos estrangeira, ou estranha. Nesta altura do ano são muitos os que nos procuram para agradecer o envio do jornal, apresentar sugestões e pagar a assinatura do ano que vem.

 

Gostaríamos de expressar todo o nosso carinho e gratidão para com todos os nossos emigrantes e pelo seu interesse pela nossa terra, pelo interesse colocado no Notícias de Fátima e por toda a equipa que, quinzenalmente faz chegar bem longe as notícias e a vida de Fátima. Desejamos que se sintam bem entre nós, irmãos em humanidade e vizinhança, que tenham sol, tempo de descanso e convívio familiar, com os cuidados que todos conhecemos; que consigam resolver os problemas que tenham para resolver e regressar ao trabalho com as saudades no coração. E com a firme intenção de encontrar mais alguns assinantes e leitores do Notícias de Fátima.

Uma boa estadia, boas férias!

Reativa
PUB