Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Capas

Edição | 1 de Julho de 2022

Editorial 

Rui Marto

 

No passado 20 de Junho, o Município do nosso Concelho dignou‑se agraciar com medalha de mérito municipal o Notícias de Fátima. Envolvidos constantemente em trabalhos, entrevistas, programações, procurando estar atentos ao que se passa e à maneira mais séria e verdadeira de comunicar, fomos apanhados de surpresa, a equipa redactorial, com o director. Foi uma boa notícia e queremos, mesmo em breves linhas, partilhar esta alegria com os estimados leitores.

 

Dentro ou fora de Fátima, dentro ou fora de Portugal, quem lê o NF também poderá sentir‑se incorporado nesta pequena, mas excelente, equipa de jornalistas, neste trabalho de “contacto”, de ligação permanente em notícias, que tem dado o seu melhor especialmente em tempos dif íceis. Mesmo no tempo em que o recolher obrigatório parecia fazer baixar os braços a todos, também ao NF, permanecemos ao leme e de pé. Fomos farol!

 

E não só isso, foi intenção grande na altura contribuir para que a comunidade fatimense e os nossos leitores resistissem, inventassem novas metodologias, novas metas, à procura de soluções para o desaire provocado nos últimos dois anos. Agradeço a toda a equipa de redacção e serviços a resposta dada a tão grandes desafios. O nosso lema é desenvolver, progredir, transmitir, comunicar melhor e mais.

 

Acreditamos no que queremos fazer! Informar e formar, com o mundo de hoje para hoje. Claro que o NF não pretende veicular notícias de última hora, como a guerra ou cimeiras internacionais. Sabemos que Fátima tem lugar na rota do mundo. Em certo sentido, enquanto lugar religioso de excelência, Fátima é motor de importância muito maior do que se poderá imaginar. O que se passa em Fátima é resultado do que se passa no mundo, mas também dum mundo diferente, global, que nasce sempre em Fátima. A nossa visão do futuro, enquadra‑se numa estratégia global, sofrendo, beneficiando, contribuindo de modo eficaz para novos modos de vida.

 

Com esta honra concedida ao NF pelo Município de Ourém vemos reconhecidas as origens, o percurso e o caminho ainda por fazer na comunicação do Notícias de Fátima. Comunicar Fátima, os Fatimenses, as iniciativas, os projectos, as resistências, as esperanças, os desafios, e a colaboração daqueles que desejam ver‑se espelhados neste ritmo de inventar o futuro em cada dia 

 

Bild Corp
PUB