Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB

Joana Oliveira

5 de janeiro, 2024

Conversas Holísticas – Como ajudar o cérebro a criar rotinas saudáveis e abandonar maus hábitos em 2024?

Coach de Saúde Holística Feminina

(email: info@joana-oliveira.pt / website: http://joana-oliveira.pt )

O início de um novo ano é, normalmente, sinónimo de novos objectivos de saúde e bem-estar. Compreender o processo pelo qual o cérebro forma e mantém hábitos é o primeiro passo para efectuar mudanças duradouras.

Neste ano, estabelece metas específicas, mensuráveis e realistas. Uma visão clara do que desejas alcançar dá ao teu cérebro uma direcção sólida, tornando mais fácil a formação de novas rotinas e hábitos saudáveis. À medida que avanças neste novo ano, opta por introduzir mudanças graduais na tua rotina. Esta abordagem gradual permite que o teu cérebro se adapte de forma mais tranquila, facilitando a aceitação e a consolidação de novos hábitos. Celebra cada conquista ao longo do caminho. O reforço positivo é uma ferramenta poderosa para consolidar novos hábitos, proporcionando ao cérebro experiências positivas associadas às mudanças desejadas. Reconhece os gatilhos que desencadeiam hábitos indesejados, e substitui esses padrões por alternativas mais saudáveis.

Em 2024, prioriza o sono, alguma forma de movimento diário e uma alimentação variada e nutritiva. Estes hábitos são cruciais para a tua saúde cerebral e hormonal. Partilha estas metas e objectivos com amigos, familiares ou profissionais. A interacção social e o apoio emocional oferecem uma base sólida para fortalecer a criação de rotinas saudáveis e a superação de maus hábitos.

Para alcançar uma transformação positiva neste novo ano estabelece metas claras, implementa mudanças graduais e procura apoio. Lembra-te que a consistência e a paciência são fundamentais para a tua jornada em direcção a uma vida mais saudável e equilibrada!

Últimas Opiniões de Joana Oliveira