Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB

Isalita Pereira

12 de maio, 2025

5. Rosa – Carta da Vida - 13 de Maio - 1. Aparição de Nossa Senhora

Carta dedicada à Adorada Nossa Senhora do Rosário,

Mãe de Deus,

 

Quando era pequenina e comecei de forma consciente a procurar compreender os Mistérios do Mundo e da Vida, o que nem sempre é possível, porque pertencem somente à Esfera de Deus Senhor, fiquei surpreendida com a Diversidade de Nomes de Veneração, que se dirigem à Nossa Senhora. Conhecia a Virgem Maria do Presépio da Bíblica História de uma das mais Sagradas Festas do Ano: Natal. Assim como os Três Pastorinhos que testemunharam as Aparições da Virgem Maria em Fátima. No descrito contexto surgiu a expressão “Nossa Senhora do Rosário” e outras mais. Fazia muita confusão. Uma só pessoa com muitos lindos Nomes. Sem demora o Mistério se desvendou: Nossa Senhora não somente é Mãe de Jesus Cristo, mas sim também de todos nós e de cada um de nós. Assim como cada Mãe se apresenta com o seu belo Nome, também a Virgem Maria conhece nobres Nomes de Adoração. A todos estende Sua Mão, porque conheceu a alegria da Noite de Natal e mais tarde a Tristeza da Cruz, que no fim ofereceu a Salvação. A Sua Flor é a Rosa – Creio, que mais simbólica não se consegue imaginar: no meio de Espinhos e Folhas nasce a Corajosa Rosa como Símbolo da Fé, que oferece na Escuridão de Tempos difíceis a Esperança, para se continuar a caminhar. Que Riqueza Humana, quando se procura ajuda e outrem estende a Mão para não se cair no abismo ou simplesmente para não se perder a Coragem de lutar no meio de “Espinhos”. Quanto difícil é solicitar Auxílio. Existe o Receio de Rejeição ou Solidão. Porém, Nossa Senhora de Nós Todos recorda que reza por nós e cada um de nós. Seu Presente de Natal é: não exige o majestoso Objetivo de cada Ser Humano se dedicar a salvar o Mundo. Nobre Luta, mas bem difícil. Estende a Mão e diz, para olhármos à nossa volta e vermos, que salvar / ajudar uma Pessoa, vale mais que tentar salvar toda a Humanidade, o que um Ser Humano sozinho não consegue. Porém – uma Luz acende outra Luz.

Termino com as célebres palavras:

“Quem salva uma Vida salva o Mundo inteiro.”

 

E assim se consegue a quem caminha no meio de Espinhos oferecer uma Rosa de Nossa Senhora.

 

Com Letras e Palavras “desenhei” uma Rosa para oferecer e ao mesmo tempo desejar todo o Bem de Nossa Senhora do Rosário, Mãe de Deus.

 

Acendendo uma Vela para recordar o Milagre do Sol, ofereço um Lenço Branco para sempre se voltar a Fátima e cumprimentar a Nossa Santinha, Rainha de Portugal.

 

Com Fé e Coragem

Isalita Pereira

 

 

Rosas – Pérolas de Esperança

 

Rosas de Amor de Mãe

 

Um Raminho de Rosas ofereço.

Misteriosas como as do Terço.

Com Bem perfumadas.

Por Nossa Senhora abençoadas.

As Lágrimas do Mundo vês.

Nos Olhos o desespero lês.

A Esperança reza na Escuridão:

Protege a Vida da Deceção.

A Tristeza ajoelha-se perante a Cruz:

Traz de volta Divina Luz.

No dia à dia contra o Mal lutar.

Chegar à Meta para o Futuro olhar.

A Fé corajosa a caminhar.

E uma Vela acende a orar:

“Com Humildade rezo o Terço.

Lenço Branco com Rosas ofereço.

Palavras do Coração.

Para sempre “Abençoada Recordação!”.

Não existem outras iguais.

Porém, escritas com Palavras Reais.

Quando a meu Lar voltar,

acendo a Vela no Altar.

No dia que chegar a Escuridão –

Recordo as Rosas da Divina Bênção.

 

Rosas de Nossa Senhora do Rosário

 

 

Últimas Opiniões de Isalita Pereira