Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB

Jorge Perfeito

18 de janeiro, 2024

OLHAR DE FRENTE – VER DIFERENTE (2024 – Incógnitas e Instabilidades)

Para além da obstinada teimosia que o fez entrar em rota de colisão com Marcelo, Costa estava rodeado de incompetentes que faziam com que governasse mal. A questão do parágrafo, foi um pretexto fabricado para se ir embora. Tinha que haver um. Estava farto e cansado. Algo que pode acontecer até ao mais santo e magnânimo dos seres humanos. Vimos um Papa resignar, por confessadamente não ter condições para continuar no cargo. Não conhecemos exemplo mais paradigmático.

Situação insólita, nunca antes sucedida na nossa democracia, o orçamento para 2024, foi aprovado por uma dissolvente maioria absoluta. Mais insólita, ainda, pelo facto de o PR a ter propugnado, contrastando com o que disse e fez em 2021, ao convocar eleições antecipadas, por ter sido chumbado um orçamento e o pretexto pueril de não se porem em causa a vinda dos triliões do PRR. Agora, seja qual for o resultado das eleições, este orçamento não será mexido nem rectificado. O que é caricato. Do novo governo, nem sequer aferiremos da bondade das medidas dos primeiros cem dias, barómetro que se institucionalizou. Antes disso, de Julhos a Setembro, irão todos de férias. Quando regressarem, começarão a trabalhar no que será para 2025. Contas feitas, Costa acaba por cumprir a legislatura quase até ao fim. Se não a sabe toda, parece. Mas deixou o PS desgastado.

Já o PSD, tem em Montenegro um líder fraco e sem carisma. O CDS, garantindo um mínimo de dois deputados, independentemente do resultado, acabou por conseguir o que queria, regressar ao parlamento. Senão nunca mais lá iria. 

 

 


Leia a notícia completa na edição impressa do Noticias de Fátima no dia 19 de janeiro de 2024.

 

Como colaborar | Notícias de Fátima (noticiasdefatima.pt)

 

Últimas Opiniões de Jorge Perfeito