Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB

Jorge Perfeito

20 de outubro, 2023

OLHAR DE FRENTE – VER DIFERENTE (O que se passou realmente com o CDF)

Um dos primeiros temas em foco quando começámos a escrever aqui no NF, foi acerca do que se estava a passar com o CDF, que atravessava um momento conturbado. O assunto caiu no esquecimento, nunca houve reacção e foi prontamente camuflado. Ao mesmo tempo, o clube foi caindo sucessivamente de divisão para divisão, no que foi uma verdadeira hecatombe financeira e desportiva. Passados todos estes anos outros factos foram sendo conhecidos, que achamos por bem relatar.

Depois de um período difícil, em que o CDF foi gerido por uma comissão administrativa, presidida pelo actual presidente da CMO, Luís Albuquerque, alguém achou por bem, implementar a ideia peregrina de transformar o clube em uma SAD. Revelou-se pior a emenda que o soneto, e em menos de dois anos, foi um desastre absoluto, em que paraquedistas sem escrúpulos, que nunca tiveram nada a ver com a terra, nem com o clube, conseguiram dar cabo de todo um historial e património que levava quase 50 anos. Num deslumbramento obsessivo, o desporto de massas, envolveu outro tipo de “massas”. Acto contínuo, a mesma gentalha infiltrou-se nos gabinetes do executivo da CMO, que praticamente tomaram de assalto, para fazerem os seus negócios e praticarem o estelionato em troca de favores e prebendas. Práticas e costumes há muito institucionalizados dentro da CMO.

 

Leia a notícia completa na edição imrpessa de 20d e Outubro de 2023.

Como colaborar | Notícias de Fátima (noticiasdefatima.pt)

 

Últimas Opiniões de Jorge Perfeito