Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB

Miguel Ferreira

20 de maio, 2022

6 Hábitos Tóxicos que destroem a sua vida

1. Comparação

Nunca estamos realmente cientes do que a outra pessoa tem que fazer na sua vida para os resultados que obtêm, os obstáculos, os desafios, o que estão a lidar, e as batalhas ocultas que enfrentam.

A comparação é o ladrão da alegria.

 

2. Reclamando

Reclamar vai levá-lo a gastar mais tempo a explicar maus resultados ou o fracasso do que aceitar a dificuldade e encontrar um caminho através do qual irá enfrentar a vida.

 

3. Pensar em demasia

Pensar muito nas coisas não é só um incómodo, como também um enorme impacto no seu bem-estar. Não há nada mais prejudicial ao nosso corpo e mente do que pensar em demasia sobre qualquer coisa. A intensidade dos problemas é dimensionada pelo pensador.

 

4. Procrastinação

Ainda que tenha definidos os seus objetivos e planos, quando a chega a hora de agir em relação aos mesmos, decide adiar a execução, ou seja procrastina, constantemente empurra essas ações para um momento mais a frente. Desta forma, no final do dia, os seus objetivos podem não ser alcançados.

 

5. Permanecer na sua zona de conforto

Todos adoramos fazer coisas que já fazemos. Nunca tentamos coisas novas, o que aumenta o nosso desconforto. Na realidade, se se quer melhorar a si mesmo, a melhor maneira é fazer novas coisas ou de forma diferente, lentamente e consistentemente ao longo do tempo.

 

6. Deixar o passado comandar o seu presente e o futuro

Tal como um elefante amestrado acorrentado a uma estaca, que acredita que não pode ir mais além, muitos de nós também se tornam prisioneiros do nosso passado. Quantas vezes deixa o seu passado influenciar o que está a fazer agora?

 

Ter um mau relacionamento com o passado e deixá-lo influenciar o seu presente e futuro é uma escolha que fazemos, por mais inconsciente que seja.

Últimas Opiniões de Miguel Ferreira