Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Aciso apela a maiores apoios para os empresários

Aciso apela a maiores apoios para os empresários

Sociedade - 2 de abril, 2020
Num quadro atual descrito como “crítico”, a presidente da Direção da Aciso – Associação Empresarial de Ourém-Fátima, Purificação Reis, apela a um maior apoio aos empresários. Neste sentido, afirma que a Aciso “continuará a fazer tudo o que estiver ao seu alcance na reivindicação de medidas de apoio às empresas e aos empresários, para que seja possível fazer esta travessia com o mínimo de impacto possível, tanto a nível económico, como social”.

“Os empresários enfrentam agora um desafio nunca antes sentido. Chamados a tomar decisões, dia a dia, minuto a minuto, num enquadramento de total incerteza, repleto de fatores externos incontroláveis, necessitam, como nunca, de reforçados apoios”, refere.

 

Em mensagem enviada aos associados e disponibilizada na página online da associação empresarial, Purificação Reis não esconde as dificuldades e preocupações por que passam os empresários.

 

“Não há planeamento que, mesmo em cenário pessimista, tenha contemplado a situação que agora vivemos. As empresas, base de funcionamento de toda a economia, veem-se confrontadas com múltiplos compromissos e com total ausência de atividade e de rendimentos. As preocupações com os trabalhadores e com as famílias que deles dependem são muitas e as respostas insuficientes”, refere.

 

Em seu entender, “é fundamental que sejam lançadas medidas adicionais quer ao nível da comissão europeia, governo ou mesmo autarquia”.

 

“Todos temos a consciência do impacto social do encerramento de empresas, tornando-se assim imperativa a concentração de esforços coletivos para que tal não aconteça”, sublinha.

 

Enquanto associação empresarial, “a ACISO continuará a dar o seu melhor para responder às várias questões dos associados, apoiando as empresas neste momento difícil”.

 

Fotografia: Humberto Magro

Mais Notícias Sociedade