Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Desporto Atleta do Vasco da Gama assina pelo Benfica

Atleta do Vasco da Gama assina pelo Benfica

Desporto - 8 de agosto, 2020
A assinatura do contrato entre Maria Cunha e o Sport Lisboa e Benfica teve lugar na sede do clube, em Lisboa, na terça-feira 4 de Agosto.

 

Maria Cunha, com 15 anos de idade, natural e residente em Porto de Mós, aluna do Centro de Estudos de Fátima, e que na última época vestiu a camisola do Vasco da Gama, destacou-se, nas palavras do coordenador desportivo do Vasco da Gama, Hugo Almeida, pela “intensidade, qualidade e dedicação”.

 

Maria Cunha não poderia estar mais otimista. Vai integrar o escalão Sub17 e começar a treinar em Setembro: “Quando recebi o convite nem conseguia acreditar, fiquei super feliz. Estou ansiosa para começar a jogar, sei que vou ter que trabalhar muito e dar o meu máximo.”.

 

Hugo Almeida sublinha como “fundamental para o crescimento de todas as atletas ao longo da época, o espírito de equipa, a dedicação de todo o grupo de trabalho”.

 

Para a próxima época no Vasco da Gama, em termos de futebol feminino, adianta o coordenador, “projetamos a continuação da equipa Sub19 no campeonato nacional e a de iniciadas no campeonato distrital”. “Procuramos reunir condições para o aparecimento de mais um escalão de formação feminino, mas essa análise só é feita em setembro. Em termos de resultado vamos procurar a conquista de pontos não descurando a vertente principal que é a formação das jovens atletas”, afirma.

 

Recorde-se que, recentemente, o Vasco da Gama recebeu o certificado de Entidade Formadora Três Estrelas, o que, para Ana Reis, dirigente da associação desportiva, recreativa e cultural “entre outras vantagens, é uma oportunidade para os clubes se organizarem e estruturarem quer globalmente e em especial o departamento de formação, um selo de qualidade no processo formativo e o reconhecimento público, do seu estatuto, como clube formador da base até aos Sub19”.

Mais Notícias Desporto