Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Desporto Jovem da região “dá cartas” na esgrima

Jovem da região “dá cartas” na esgrima

Desporto - 6 de abril, 2023
Carina Vicente foi distinguida, na 26.ª Gala da Confederação do Desporto de Portugal, que decorreu recentemente no Casino do Estoril, com o prémio “Personalidade do Ano”, pelo trabalho desenvolvido em prol da esgrima, no Bairro dos Anjos, em Leiria. A treinadora, de 32 anos, natural da Loureira, afirma que é “só a cara do projecto” e realça que este reconhecimento só foi possível graças ao trabalho de “muita gente”.

Notícias de Fátima (NF) - Estava à espera desta distinção?

Carina Vicente (CV) – O prémio foi-me atribuído a mim, mas há muita gente por trás [desta distinção], porque se não existisse já um clube com alguma raiz na cidade de Leiria que permitisse esta dinâmica, eu não conseguia fazer metade do que faço. Eu só sou a cara do projecto.

 

NF – A esgrima ainda é vista como um desporto de elite?

CV - Eu gostava de acreditar que não é vista como tal, nem eu me considero alguém de elite. Mas é um desporto que não é de todo conhecido. É mais praticado nas grandes cidades, como Porto e Lisboa, e em alguns sítios onde há alguém com alguma vontade de desenvolver um projecto nesse sentido. E é o que acontece em Leiria.

 

NF – Porquê no Bairro dos Anjos?

CV- Vivendo em Fátima, mas tendo passado toda a minha juventude em Leiria, acabei por me juntar ao clube que já tinha sido meu formador e desenvolver o projecto da esgrima lá.

 

 

Leia o artigo completo na edição do 6 de Abril de 2023.

https://www.noticiasdefatima.pt/como-colaborar/seja-assinante

Mais Notícias Desporto