Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Desporto Vasco da Gama cede instalações a atletas da selecção afegã

Vasco da Gama cede instalações a atletas da selecção afegã

Desporto - 17 de dezembro, 2021

A ADRC Vasco da Gama disponibilizou as suas infra-estruturas e material de treino a um grupo de atletas da selecção afegã (Sub15 e Sub19), refugiadas em Portugal e a residir com as suas famílias num centro de acolhimento temporário, em Fátima. Ao todo, são 34 atletas que ali treinam diariamente, da parte da manhã, desde o passado dia 13 de Dezembro, sendo orientadas por um treinador e árbitro afegão. Apesar do clube ter duas equipas femininas a competir nos campeonatos distritais e outra no campeonato nacional, as atletas treinam isoladamente, mas já têm jogo-treino amigável marcado com as atletas do Vasco da Gama. Será este sábado, às 10h.

 

Ana Reis, presidente da direcção do Vasco da Gama, não esconde a sua satisfação por estar também a contribuir para esta causa e lembra que “o pouco que damos é muito para quem recebe”. A dirigente aponta apenas uma dificuldade que se prende com o transporte para os treinos, que decorrem a cerca de oito quilómetros do alojamento. “Disponibilizamos as nossas viaturas para o efeito, mas não temos motoristas no horário para os treinos [que se realizam durante a manhã]”, refere a dirigente, que já solicitou ajuda à Câmara Municipal de Ourém, Junta de Freguesia de Fátima e Associação de Futebol de Santarém, estando a aguardar resposta. Adianta ainda que o apoio poderá ser na disponibilização de recursos humanos, mas também na cedência de transporte ou ajuda nos gastos de combustível.

Mais Notícias Desporto