Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Desporto Vasco da Gama celebra 40 anos

Vasco da Gama celebra 40 anos

Desporto - 4 de março, 2021
A Associação Desportiva, Recreativa e Cultural Vasco da Gama celebrou 40 anos de existência a 20 de Fevereiro.

Longe vai o tempo em que, na época de 1974/75, um grupo de jovens das localidades vizinhas Boleiros e Maxieira participa num torneio de futebol no Vale Alto e começa a idealizar a criação de uma equipa de futebol local.

 

O Vasco da Gama seria constituído como associação desportiva, recreativa e cultural em 1981. O nome da equipa acabaria por ser apadrinhado por dois emigrantes no Brasil, que oferecem o primeiro equipamento, o do clube brasileiro Vasco da Gama.

 

Em tempo de pandemia, no dia do 40º aniversário, a associação divulgou no seu perfil do facebook um vídeo no qual recordou os principais rostos, marcos e iniciativas das suas quatro décadas de história.

 

“Este ano, privados do afecto, do convívio e do abraço que sempre damos em torno do nosso emblema, não podemos, porém, esquecer aquele que é um dos dias mais importantes da nossa história, em que parabenizamos todos aqueles que fizeram, e fazem, do nosso Clube uma instituição respeitada, consciente do seu passado, firme no presente e de projecção para um futuro de ainda maior aprendizagem, crescimento e conquista”, pode ler-se na apresentação do filme.

Mais Notícias Desporto