Notícias de Fátima
Autárquicas 2021 Religião Lazer Sociedade Educação Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima
PUB
Home Desporto Vasco da Gama recebe Bandeira da Ética e cria linha de merchandising

Vasco da Gama recebe Bandeira da Ética e cria linha de merchandising

Desporto - 6 de June, 2021
O ADRC Vasco da Gama recebeu no final de Maio a Bandeira da Ética, uma distinção atribuída pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), através do Plano Nacional da Ética no Desporto, a projectos ou entidades que se destaquem na promoção dos valores por via da prática desportiva. Entretanto, a associação desenvolveu numa linha de merchandising com canetas, blocos de notas e bases para ratos, tudo "por uma boa causa".

A entregar a distinção esteve Fernanda Brito, em representação do IPDJ, que começou por felicitar o Vasco da Gama que “em boa hora aceitou o desafio de certificar as boas práticas que o clube tem”.

 

Entretanto, “Respeita os nossos adversários”, “Fazemos sempre o melhor”, “Não percas a calma” são algumas das mensagens inscritas nas canetas que se encontram à venda na sede do Vasco da Gama. Além da obtenção de verbas para o clube, o objectivo é promover os valores da “Bandeira da Ética”. A par das canetas, também podem ser adquiridos blocos de notas, bases para ratos e o calendário anual do clube.

 

Inicialmente, a intenção do clube era entregar as verbas obtidas com a venda do calendário à Casa de São Miguel e à Obra Nossa Senhora da Purificação (que acolhem crianças desprotegidas), contudo o confinamento impossibilitou a concretização das vendas. Ainda assim, o Vasco da Gama não pretende desistir da iniciativa e está a ponderar repeti‑la no próximo ano.

 

Mais informação está disponível na edição de 04 de Junho.

Mais Notícias Desporto