Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Desporto Vasco da Gama recebe Bandeira da Ética e cria linha de merchandising

Vasco da Gama recebe Bandeira da Ética e cria linha de merchandising

Desporto - 6 de junho, 2021
O ADRC Vasco da Gama recebeu no final de Maio a Bandeira da Ética, uma distinção atribuída pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), através do Plano Nacional da Ética no Desporto, a projectos ou entidades que se destaquem na promoção dos valores por via da prática desportiva. Entretanto, a associação desenvolveu numa linha de merchandising com canetas, blocos de notas e bases para ratos, tudo "por uma boa causa".

A entregar a distinção esteve Fernanda Brito, em representação do IPDJ, que começou por felicitar o Vasco da Gama que “em boa hora aceitou o desafio de certificar as boas práticas que o clube tem”.

 

Entretanto, “Respeita os nossos adversários”, “Fazemos sempre o melhor”, “Não percas a calma” são algumas das mensagens inscritas nas canetas que se encontram à venda na sede do Vasco da Gama. Além da obtenção de verbas para o clube, o objectivo é promover os valores da “Bandeira da Ética”. A par das canetas, também podem ser adquiridos blocos de notas, bases para ratos e o calendário anual do clube.

 

Inicialmente, a intenção do clube era entregar as verbas obtidas com a venda do calendário à Casa de São Miguel e à Obra Nossa Senhora da Purificação (que acolhem crianças desprotegidas), contudo o confinamento impossibilitou a concretização das vendas. Ainda assim, o Vasco da Gama não pretende desistir da iniciativa e está a ponderar repeti‑la no próximo ano.

 

Mais informação está disponível na edição de 04 de Junho.

Mais Notícias Desporto