Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Desporto Voleibol: Alice Clemente assina com o Benfica

Voleibol: Alice Clemente assina com o Benfica

Desporto - 13 de agosto, 2021
Alice Clemente, 18 anos, natural de Fátima, jogadora de voleibol, internacional portuguesa pela selecção A, desde os 15 anos, actualmente a representar o Centro Desportivo de Fátima assina com o Sport Lisboa e Benfica um contrato válido para as próximas duas épocas desportivas com a equipa sénior dos encarnados.

Alice Clemente representou o Centro Desportivo de Fátima nas duas últimas épocas. Terminou esta época a lutar pelo título nacional de juniores A, conquistando a medalha de bronze 2020/2021. Iniciou a prática desportiva no Colégio Sagrado Coração de Maria de Fátima, e representou o mesmo durante 5 épocas. Foi tetracampeã distrital, campeã regional e campeã nacional do desporto escolar.

 

Na competição federada, conquistou quatro títulos inter-regionais e foi campeã da série C do nacional. Foi considerada em 2017 a melhor jogadora” do TIVE 2017 – Torneio Internacional de Voleibol de Esmoriz no escalão de Sub17, num universo de 1500 jogadoras. Esteve presente desde 2017 em todas as selecções nacionais – Sub16, Sub17, sub19 e desde 2018 na selecção A. Termina o percurso em Fátima com o interesse dos maiores clubes portugueses.

 

O Jornal Notícias de Fátima sabe que apesar de a atleta ter sido disputada até à última pelos maiores clubes do país, do norte e sul, e com o Sporting Clube de Portugal a tentar contratar a jovem internacional portuguesa, Alice Clemente chegou a acordo com as “Águias”. 

 

Vai nas próximas duas épocas desportivas representar o Sport Lisboa e Benfica, pela equipa sénior, que tem como objetivo vencer a I liga de voleibol português.

 

O Sport Lisboa e Benfica garante assim a estrela mais nova da seleção nacional A.

 
 

Mais Notícias Desporto