Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Educação Biblioteca dá a conhecer as novas instalações às instituições da freguesia

Biblioteca dá a conhecer as novas instalações às instituições da freguesia

Educação - 14 de dezembro, 2023
Os utentes da residência sénior Primus Vitae foram conhecer na terça-feira, 12 de Dezembro, as novas instalações da Biblioteca Pública de Fátima.

A recebê-los esteve o bibliotecário Luís Pires, que lhes fez uma visita guiada pelas várias salas.  Os utentes mostraram-se muito atentos e gostaram particularmente da exposição de fotografia alusiva aos 25 anos da cidade de Fátima. Muitos dos edifícios e momentos retratados nas fotografias antigas que integram esta mostra eram-lhes familiares e deram azo à partilha de muitas histórias e recordações. Após a visita-guiada, Luís Pires recitou vários poemas de Natal, intercalados com a partilha improvisada de histórias e cânticos de Natal por parte dos utentes. Esta iniciativa realizou-se no âmbito de um convite que a Biblioteca Pública de Fátima está a fazer às diferentes instituições da freguesia para dar a conhecer os novos serviços e instalações, situadas na antiga EB1 de Lomba d’ Égua, que foi requalificada e adaptada às novas funções. No âmbito desta acção, as instituições são desafiadas a construir um presépio para oferecer à biblioteca. E a avaliar pela originalidade e beleza das obras, criatividade é o que não lhes falta.

 

https://www.noticiasdefatima.pt/como-colaborar

Mais Notícias Educação