Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Educação Câmara quer centro escolar junto ao Jardim de Boleiros/Maxieira

Câmara quer centro escolar junto ao Jardim de Boleiros/Maxieira

Educação - 21 de novembro, 2019
O presidente Luís Albuquerque reafirmou a sua intenção de construir um novo centro escolar na parte sul da freguesia de Fátima. A localização ainda não está definida, mas, segundo o autarca, a ideia é construí‑lo junto às instalações do Jardim de Infância de Boleiros/ Maxieira.

Na conferência de imprensa de balanço dos dois primeiros anos de governação, Luís Albuquerque sublinhou que localização ainda não está definida, mas, segundo o autarca, a ideia é construi‑lo junto às instalações do Jardim de Infância de Boleiros/ Maxieira, cujo edifício já pertence à autarquia.

Para isso, é necessário adquirir terrenos, nomeadamente à associação Vasco da Gama. O autarca espera chegar a um entendimento com o clube. Porém, se isso não acontecer, já tem em vista outra localização que prefere não divulgar para já.

Contactada pelo Notícias de Fátima, a direcção do Vasco da Gama confirma que já discutiu informalmente o assunto com a população e adianta que todos reconheceram a importância desta infra‑estrutura para a aldeia. Adianta ainda que está disponível para “ser parceira na elaboração e execução deste projecto”.

Apesar de reconhecer a necessidade desta obra, Luís Albuquerque deixou claro que só avançará se houver financiamento comunitário; mostrou ‑se esperançado que abram candidaturas nesta área, no início do próximo ano.

Mais Notícias Educação