Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Educação Colégios de Fátima entre os vencedores da segunda edição da Assembleia Jovem de Ourém

Colégios de Fátima entre os vencedores da segunda edição da Assembleia Jovem de Ourém

Educação - 19 de junho, 2020
Os colégios do Sagrado Coração de Maria e de São Miguel foram os grandes vencedores, na categoria 2.º e 3.º ciclos, da edição deste ano da AJO ‑ Assembleia Jovem Municipal. Inspirados no tema da iniciativa, “Arte Urbana”, os alunos do Sagrado Coração de Maria apresentaram‑se a concurso com o projecto “Fátima, Cidade da Paz”, enquanto os do São Miguel levaram a concurso o projecto “OureanArt”.

No escalão secundário, os alunos da Escola Secundária de Ourém levaram a melhor, com o projecto “A arte de Agir”. 

 

Para além das escolas vencedoras, participam na edição deste ano os seguintes estabelecimentos de ensino: Centro de Estudos de Fátima, EB 2,3 D. Afonso IV Conde de Ourém, EB 2,3 Cónego Dr. Manuel Lopes Perdigão de Caxarias, Escola da Freixianda, Escola de Hotelaria de Fátima e Escola Profissional de Ourém, num total de cerca de 2 500 alunos.

 

Este ano, a AJO desafiou os jovens a apresentar projectos de arte urbana para as cidades, vilas e aldeias do concelho de Ourém.

 

O presidente da Assembleia Municipal de Ourém, entidade promotora da iniciativa, agradeceu, numa mensagem publicada nas redes sociais, o empenho de todos os alunos e professores. “Estão todos de parabéns”, disse João Moura.

Mais Notícias Educação