Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Educação Conservatório inicia ano lectivo com mais alunos

Conservatório inicia ano lectivo com mais alunos

Educação - 21 de setembro, 2023
Após as férias de Verão, o Conservatório de Música e Artes do Centro (CMAC) já iniciou as actividades, para todas as secções, Música, Dança, Teatro, Pintura, Coros, Banda Sinfónica de Fátima. Além das novidades em termos de projectos e actividades, a marcar o início deste ano lectivo está o aumento do número de alunos face ao ano lectivo anterior.

“O número de alunos aumentou consideravelmente, em todas as secções do Conservatório, sobretudo nos níveis de iniciação”, começa por referir o director da instituição, detalhando: “Neste momento, temos cerca de 1200 alunos internos, que têm aula de instrumento e frequentam as nossas orquestras, mais cerca de 2000 alunos em regime de itinerância, desenvolvendo ainda projectos de apoio social com a Musicoterapia”. A assegurar as aulas e restantes actividades e projectos estão 70 professores e sete funcionários administrativos.

O plano de actividades já está definido, confirma Alexandre Rodrigues, mas salvaguarda que fica “sempre em aberto para colaborar com entidades parceiras”. Entre as actividades previstas para este ano lectivo, o responsável destaca “o regresso à Festa das Artes, que será dinamizada em Junho de 2024, a qual terá o envolvimento de todas as secções do Conservatório”.

 

Leia a notícia completa na edição impressa de 22 de Setembro de 2023.

 

Como colaborar | Notícias de Fátima (noticiasdefatima.pt)

 

 

 

 

 

Mais Notícias Educação