Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Educação Selos “Escola Saudável” e “Escola Amiga da Criança": Coração de Maria duplamente galardoado

Selos “Escola Saudável” e “Escola Amiga da Criança": Coração de Maria duplamente galardoado

Educação - 3 de dezembro, 2021
Selos “Escola Saudável” e “Escola Amiga da Criança”

O Colégio do Sagrado Coração de Maria foi novamente galardoado com o “Selo Escola Saudável” (nível intermédio), atribuído pela Direcção Geral da Educação, e com o “Selo Escola Amiga da Criança”, numa iniciativa conjunta da CONFAP (Confederação Nacional das Associações de Pais), da editora LeYa e do psicólogo Eduardo Sá.

 

O “Selo Escola Saudável” distingue as escolas que se destacaram na promoção de uma política de saúde e de bem-estar espelhada no seu projecto educativo, fortalecendo assim a sua capacidade em criar um ambiente saudável para a aprendizagem.

 

O “Selo Escola Amiga da Criança” visa distinguir escolas que concebem e concretizam ideias extraordinárias, contribuindo para um desenvolvimento mais feliz da criança no espaço escolar e essencialmente partilhar essas boas práticas. O Colégio foi distinguido em 5 categorias diferentes – Digital, Cidadania/Inclusão & Atividades, Literacias, Escola em Casa, Envolvimento da Família, com 7 projetos: Clube de Programação e Robótica, Educação para a Justiça, Movimento CoMTigo e Super F, Sagrado MUN, Jornal “A Voz da Escola”, Pequenos Cientistas, Uma associação de e para o bem comum.

 

No Colégio promovemos a formação integral, proporcionando aos alunos um percurso de aprendizagem enriquecedor. Por isso, pautamos os nossos projetos com vista à criação de laços que reforcem o sentido de comunidade, o respeito pela dignidade humana e o bem comum. Inspirados pelos valores cristãos e humanos, procuramos desenvolver atividades que contribuam para a felicidade dos nossos alunos e de todos os que os rodeiam. Ser Coração de Maria é ser feliz!

 

Sandra Venâncio

Direcção do CSCM

Mais Notícias Educação