Notícias de Fátima
Religião Lazer Sociedade Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima
PUB
Home Entrevistas Fafá de Belém actua em Fátima: "Vamos fazer um concerto de emoção"

Fafá de Belém actua em Fátima: "Vamos fazer um concerto de emoção"

06-08-2020
Fafá de Belém vai dar um concerto este domingo, 09 de Agosto, no auditório do Centro de Estudos de Fátima. Devido à pandemia, o espectáculo terá uma lotação limitada a 100 pessoas, mas a artista promete cantar "como se o santuário estivesse lotado". Quem quiser acompanhar o concerto, poderá fazê-lo através da plataforma digital de espectáculos "Cliveon - Culture Live Online"

O que está a ser preparado para este concerto?
Quando recebi a proposta para fazer o primeiro espectáculo de uma artista brasileira pela plataforma Cliveon, perguntaram-me se eu queria fazê-lo em Fátima, e eu pensei: "Deus está solto! Está-nos a dar de presente coisas poderosas." O meu aniversário é dia 9 de Agosto. Aqui no Brasil é Dia do Pai. No meu aniversário, ganhei de presente cantar pela primeira vez em Fátima no Dia do Pai. Um concerto que vai transmitido para todo o mundo. Vai ser muito lindo! A minha filha também vai participar. Vamos fazer um concerto de emoção. Vamos cantar canções minhas, canções de autores portugueses, alguns fados… Vai ser um espectáculo de piano, voz e guitarra portuguesa. Estou muito empolgada! Temos ensaiado todos os dias.


Fátima é uma terra especial para si?
Eu chamo-me Fátima em homenagem a Nossa Senhora de Fátima. O meu pai teve uma doença grave na infância, em Portugal, e fez uma promessa a Nossa Senhora de Fátima: se melhorasse, a sua primeira filha chamar-se-ia Fátima em homenagem a Ela. Fátima sempre esteve na minha vida, mesmo antes de eu existir. A primeira vez que eu fui a Portugal, a primeira coisa que fiz foi ir ao Santuário de Fátima.


É uma mulher de fé?
Eu acredito que o que nos move e o que nos dá a esperança é a fé.


Realizar este concerto em Fátima é uma bênção?
Claro que sim! É uma bênção e um grande presente de aniversário.

 

Leia a entrevista na íntegra na edição impressa de 7 de Agosto de 2020.