Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Entrevistas Fafá de Belém actua em Fátima: "Vamos fazer um concerto de emoção"

Fafá de Belém actua em Fátima: "Vamos fazer um concerto de emoção"

06-08-2020
Fafá de Belém vai dar um concerto este domingo, 09 de Agosto, no auditório do Centro de Estudos de Fátima. Devido à pandemia, o espectáculo terá uma lotação limitada a 100 pessoas, mas a artista promete cantar "como se o santuário estivesse lotado". Quem quiser acompanhar o concerto, poderá fazê-lo através da plataforma digital de espectáculos "Cliveon - Culture Live Online"

O que está a ser preparado para este concerto?
Quando recebi a proposta para fazer o primeiro espectáculo de uma artista brasileira pela plataforma Cliveon, perguntaram-me se eu queria fazê-lo em Fátima, e eu pensei: "Deus está solto! Está-nos a dar de presente coisas poderosas." O meu aniversário é dia 9 de Agosto. Aqui no Brasil é Dia do Pai. No meu aniversário, ganhei de presente cantar pela primeira vez em Fátima no Dia do Pai. Um concerto que vai transmitido para todo o mundo. Vai ser muito lindo! A minha filha também vai participar. Vamos fazer um concerto de emoção. Vamos cantar canções minhas, canções de autores portugueses, alguns fados… Vai ser um espectáculo de piano, voz e guitarra portuguesa. Estou muito empolgada! Temos ensaiado todos os dias.


Fátima é uma terra especial para si?
Eu chamo-me Fátima em homenagem a Nossa Senhora de Fátima. O meu pai teve uma doença grave na infância, em Portugal, e fez uma promessa a Nossa Senhora de Fátima: se melhorasse, a sua primeira filha chamar-se-ia Fátima em homenagem a Ela. Fátima sempre esteve na minha vida, mesmo antes de eu existir. A primeira vez que eu fui a Portugal, a primeira coisa que fiz foi ir ao Santuário de Fátima.


É uma mulher de fé?
Eu acredito que o que nos move e o que nos dá a esperança é a fé.


Realizar este concerto em Fátima é uma bênção?
Claro que sim! É uma bênção e um grande presente de aniversário.

 

Leia a entrevista na íntegra na edição impressa de 7 de Agosto de 2020.