Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Entrevistas "Peço sempre pelo mundo inteiro, para que Nossa Senhora nos livre deste vírus”

"Peço sempre pelo mundo inteiro, para que Nossa Senhora nos livre deste vírus”

03-12-2020
Rosto bem conhecido de Fátima, Maria Alice Magalhães comemorou 90 anos de vida no passado dia 24 de Novembro. A pandemia de Covid‑19 impediu‑a de reunir a família e os amigos numa grande festa, mas teve direito a várias surpresas.

Com bicho‑carpinteiro nas veias, Maria Alice teve uma vida muito preenchida, dividida entre a família, a docência e a comunidade. Só para exemplificar, foi a primeira mulher a integrar o executivo da Junta de Freguesia de Fátima.

 

Mas não se ficou por aí, foi, entre muitas outras coisas, catequista, ministra da comunhão, animadora pedagógica e presidente e membro da Conferência de São Vicente de Paulo.

 

Pela sua dedicação e trabalho em prol dos outros, foi condecorada pelo Município de Ourém. Olhando para trás, sente‑se “muito feliz” e partilha um desejo que ainda gostava de concretizar: assistir à primeira comunhão da bisneta mais velha.

 

Saiba mais da sua história na edição de amanhã, 4 de Dezembro de 2020.