Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Entrevistas Samuel Neves: "É difícil compreender o rio que em mim corre..."

Samuel Neves: "É difícil compreender o rio que em mim corre..."

05-10-2021

É discreto e confessa ser-lhe difícil partilhar a sua fotografia no jornal, prefere partilhar o que construiu no berço da cidade, o que sente na cidade, o que pensa da cidade. Samuel Neves tem 23 anos "quase completos, se o tempo o permitir", é licenciado em Matemática pela Universidade do Porto e actualmente está a realizar um Mestrado em Filosofia na Universidade de Lisboa.

 

Começou a escrever poemas aos 10 anos e escreve ocasionalmente para o jornal Diferencial do Instituto Superior Técnico, mas não necessariamente poemas. O último que escreveu na referida publicação foi uma elegia a Eduardo Lourenço, que "recentemente partiu num dia suspeito".

 

Natural de Fátima, encanta-se com a "harmonia de contrários que tem esta pequena grande cidade. É ao mesmo tempo bucólica e citadina, juvenil e adulta, mecanizada e manufacturada, individual e colectiva, familiar e turística, silenciosa e barulhenta, móvel e imóvel. Além disso, é uma cidade que atrai partes de todo o mundo, de diversas crenças e culturas. Como é possível caber tanto em tão pouco?".

 

Na edição de 8 de Outubro publicamos a conversa que tivemos com o Samuel Neves.

Assine o Notícias de Fátima