Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Lazer Silêncio que se vai falar do fado

Silêncio que se vai falar do fado

Lazer - 6 de agosto, 2020
O centenário de Amália Rodrigues, a eterna diva do fado, foi o pretexto para estarmos à conversa com Paulo Marques e Nuno Martins, dois amigos com um gosto comum: o fado e a Amália, claro está! São autodidactas, um da viola e outro da guitarra portuguesa. Longe de Lisboa, conseguiram construir o seu próprio percurso. Já tocaram ao lado de grandes vozes como Sara Correia, um dos novos valores do fado. Também já actuaram além fronteiras. E orgulham-se de pertencer à geração que "tirou o fado do marasmo que ele viveu na pós-revolução" do 25 de Abril.

“Houve uma altura em que era piroso cantar/ouvir fado”, recorda Nuno Martins. “A partir de 1998, talvez um bocadinho antes, esta rapaziada começou a cantá-lo sem medo, sem preconceito. Acho que a nova geração assegurou-o com um novo charme, há muitos bons músicos, há muitos bons fadistas”, acrescenta.

 

Leia o artigo na íntegra na edição impressa de 7 de Agosto de 2020.

 

Mais Notícias Lazer