Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima
PUB

Joana Oliveira

6 de maio, 2022

Conversas Holísticas – Porque é que o Amor Próprio é importante?

Sabias que a tua definição de amor-próprio desempenha um papel crucial na tua saúde mental e emocional? Porquê? Porque Amor-Próprio significa colocar as tuas necessidades em primeiro lugar, e não sacrificar a tua saúde, bem-estar e felicidade em prol dos outros.

 

Amor Próprio significa libertares-te de pesos desnecessários: a carreira que não te realiza, as relações que te tiram mais do que dão, as rotinas que te roubam toda a tua energia, as crenças que não te deixam seguir em frente. Significa expressares os teus limites e necessidades, com clareza e confiança, criando espaço para o teu verdadeiro Eu, mais saudável e feliz!

 

E agora tu perguntas “Como me posso amar mais?” Nem sempre é tarefa fácil, mas o impacto para a tua saúde física, mental e emocional são inegáveis! Portanto, começa por conhecer quem verdadeiramente és, aceitando as tuas qualidades e defeitos! Faz de ti a tua prioridade, e incorpora rituais de amor próprio no teu dia-a-dia. Sê gentil contigo e pratica a gratidão diariamente. Adota um estilo de vida saudável, privilegiando rotinas e atividades que te energizam. Cria compromissos contigo - quais os passos que podes dar hoje para te aproximares da tua vida de sonho? Aprecia as tuas conquistas, por mais pequenas que possam parecer! E acredita que és digno e merecedor de amor, abundância e felicidade!

 

Amor Próprio não é um “destino final”, é uma jornada de vida! A relação contigo mesmo é a mais longa, mais importante e mais íntima que alguma vez terás.

Últimas Opiniões de Joana Oliveira