Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB

Joana Oliveira

21 de abril, 2022

Conversas Holísticas – Qual o impacto das Relações na tua Saúde?

Todos sabemos que comer fruta e vegetais, cortar no açúcar, descansar bastante e fazer exercício regularmente nos mantém enérgicos e saudáveis. Contudo, as relações são também uma componente vital para a nossa saúde e bem-estar.

 

Sabias que a solidão provoca riscos similares aos do tabaco, pressão sanguínea elevada, e obesidade? Por outro lado, relações fortes contribuem para uma vida longa, saudável e feliz.

 

Uma análise de vários estudos revelou que as pessoas com relações sociais saudáveis e felizes têm 50% menos probabilidades de morrer prematuramente, diminuem a inflamação no corpo (causa para a maioria das doenças crónicas), e o risco de depressão e ansiedade.

 

Por isso, investe nas tuas relações! E não me estou a referir apenas às relações amorosas, refiro-me a todas as relações da tua vida - parceiros, pais, filhos, amigos, professores, colegas de trabalho, vizinhos, e a mais importante de todas: a relação contigo mesmo! Quando tens uma relação de amor, cuidado e respeito para contigo deixas de estar disponível para relações tóxicas que não te estimem da mesma forma!

 

Escutar, cuidar e celebrar o outro, sem querer mudar quem ele é, é um dos princípios basilares para o sucesso das tuas relações! Escolhe investir tempo, energia e atenção nas tuas relações e verás a tua Saúde melhorar a um nível celular!  

Últimas Opiniões de Joana Oliveira