Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB

Joana Oliveira

18 de março, 2022

Conversas Holísticas – Quem sou eu?

Chamo-me Joana, nasci em Fátima, e sou formada em Biomedicina Farmacêutica. Durante 18 anos pertenci ao Agrupamento de Escuteiros de Fátima, onde cresci e conheci a maioria dos meus amigos. Em Fevereiro de 2020 mudei-me para Munique, onde vivo atualmente, e onde decidi iniciar uma carreira com propósito, que “deixasse o mundo um pouco melhor do que o encontrei” como diz o fundador do escutismo – Baden Powell.

 

Em Março de 2021 iniciei a minha certificação em Saúde Holística na maior escola de nutrição do mundo em Nova Iorque – o Institute for Integrative Nutrition (IIN). Hoje, sou apaixonada por partilhar os benefícios de um estilo de vida mais saudável e consciente. Partilho dicas ligadas à saúde, bem-estar e desenvolvimento pessoal nas minhas redes sociais, através do meu podcast, e, mais recentemente, com quem me viu crescer através destas Conversas Holísticas.

 

Segundo a Organização Mundial de Saúde, “Saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças”. Portanto, a nossa saúde não resulta apenas da comida que colocamos no nosso prato. Resulta também da água que bebemos, do ar que respiramos, das relações que nutrimos ao longo da nossa vida, da actividade física que fazemos, da carreira profissional que escolhemos e à qual dedicamos a maior parte do nosso tempo, etc. É necessário nutrirmo-nos a um nível holístico, é necessário nutrirmo-nos “dentro e fora” do nosso prato!

Últimas Opiniões de Joana Oliveira