Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB

Miguel Ferreira

18 de março, 2022

Histórias do inconsciente

Havia um homem sofria de um mal incomum. Durante muitos anos, todas as noites, durante o sono, ouvia uma voz que lhe perguntava: 

 

- Fez...xixi?

 

Imediatamente urinava-se todo. Era um enorme drama. Amanhecia todo molhado, a sua vida era um inferno. Todas as noites tinha de usar uma fralda geriátrica, e não podia dormir acompanhado, e ao longo dos anos foi criando um verdadeiro pavor a dormir.

 

Até que um dia, foi a um especialista que, após ouvir pacientemente o seu caso, diz-lhe:

 

- Olhe, o seu problema é psicológico. É muito difícil de se curar. Mas podemos criar um mecanismo de defesa no seu cérebro. 

 

Todas as noites, antes de dormir, envie a seguinte mensagem para o seu cérebro:

 

"Assim que ouvir a voz a perguntar-lhe se fez xixi, eu responderei: Fiz, sim! Já urinei antes de deitar! Está tudo bem!".

 

O homem saiu do consultório todo contente. Passa o resto do dia a exercitar o que o médico lhe ensinou. Antes de deitar, "envia a mensagem para o cérebro" e adormece tranquilamente. A meio da noite, a voz pergunta-lhe: 

 

- Fez...xixi? 

 

O seu subconsciente, previamente preparado, responde que sim, que está com a bexiga vazia, etc... E consegue segurar a urina.

 

Então, a voz pergunta-lhe: 

 

- E...cocó?

 

Aguardo reações (mig-ferreira@hotmail.com)

 

Bem hajam.

 

Últimas Opiniões de Miguel Ferreira