Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB

Miguel Ferreira

31 de outubro, 2022

O Américo

A professora estava sempre a gritar com o Américo, por causa da sua estupidez e burrice:

- "Dás comigo em doida, Américo! És o pior aluno da turma!" – gritava a impaciente professora.

Um dia, a mãe do Américo foi chamada à escola para lhe comunicarem a situação do filho. A professora disse-lhe honestamente que o menino era um desastre nas aulas e que não sabia bem como contornar aquela situação pois as notas eram muito baixas.

A mãe, triste e desapontada com a conversa, acabou por tirar o filho da escola. Saiu de Rebordosa (Paredes) e mudou-se para Cascais.

Passados 25 anos, esta mesma professora foi diagnosticada com uma doença grave (quase incurável) no coração.

Todos os médicos da região apontavam para uma cirurgia, sendo que o único médico no país capaz de a realizar vivia em Cascais. 

Desesperada, a professora decidiu correr atrás desta última esperança. Foi para Cascais e lá realizou a tal operação.

Quando abriu os olhos, depois da cirurgia, viu um belo e jovem médico à sua frente, com uma genuína expressão de alegria.

Ela queria agradecer, mas não conseguia falar. A cara ficou azul, levantou a mão, tentou falar e … sem conseguir proferir uma palavra ... morreu.

O médico ficou chocado, tentando perceber o que poderia ter corrido mal.

Foi então que olhou para o lado e viu, Américo, o auxiliar de limpeza do hospital. Este tinha desligado os equipamentos de suporte da tomada do quarto para ligar o aspirador. 

Pensaram que o Américo era o médico?! Não estudem não…… 

Bem hajam!

Juízo!

Últimas Opiniões de Miguel Ferreira