Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB

Miguel Ferreira

11 de abril, 2024

O Valor do relógio

Antes de morrer, um pai disse ao filho: "Este relógio foi-me dado pelo teu avô e tem mais de 120 anos. Antes de to dar, quero que vás à joalharia e informes os donos que estou interessado em vendê-lo. Quero saber quanto oferecem pelo relógio.”

 O filho foi à joalharia e quando voltou disse ao pai: "Ofereceram-me 200 euros porque é muito velho".

 O pai disse-lhe: "Vai à loja dos penhores e pergunta quanto vale o relógio".

 O filho assim fez. No regresso, encontrou o pai e disse-lhe: "Só me ofereceram 10 euros, pois o relógio está em muito mau estado".

Então, o pai sugeriu que o filho fosse a outro lugar: "Vai agora ao museu e pede que avaliem o relógio".

 Assim foi. Quando voltou do museu, o filho dirigiu-se ao pai e disse-lhe: "Pai, o avaliador ofereceu-me 750.000 euros pelo relógio, pois é uma peça rara e antiga. Ele deseja incluí-lo na sua valiosa coleção de antiguidades! ”

 Finalmente! – Exclamou o pai. – Com esta situação queria que percebesses que, no lugar certo, serás valorizado de maneira justa. Se, de repente, te encontrares num lugar onde não sejas valorizado, não te incomodes. Muda de lugar e rodeia-te daqueles que te dão o valor que realmente mereces. Nunca fiques onde não és valorizado. ”

 

 Bem hajam e bom esforço.

Miguel Ferreira

 

 

Como colaborar | Notícias de Fátima (noticiasdefatima.pt)

Últimas Opiniões de Miguel Ferreira