Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB

Miguel Ferreira

18 de junho, 2021

Regras para Ser Humano

Quando nasceu, não veio com o manual de instruções. Então, siga estas dicas para que a sua vida funcione melhor:


 Recebeu um corpo. Pode amá-lo ou detestá-lo, pois é a única coisa material que com certeza irá possuir até ao fim da sua vida.

 Irá aprender lições. Ao nascermos, somos inscritos imediatamente numa escola informal chamada “Vida no Planeta Terra”. Todas as pessoas e acontecimentos serão “professores universais”.

  Não existem erros, apenas lições. A evolução e o crescimento são um processo de experimentação, no qual as “falhas” formam parte do processo quanto os “sucessos”.

  Uma lição é repetida até que seja aprendida. Ser-lhe-á apresentada de diversas formas, até que por fim a entenda. Desta forma, poderá passar para a próxima lição.

  Se não aprender as lições fáceis, estas tornar-se-ão difíceis. Problemas externos são o reflexo preciso do seu estado interior. Quando limpa obstruções, o seu mundo exterior muda. A dor é o forma como o universo chama a sua atenção.

  Saberá quando aprendeu uma lição quando as suas acções mudarem. Sabedoria é prática.

  “Lá” não é melhor do que “aqui”. Quando “lá” se torna “aqui”, irá simplesmente arranjar outro “lá”, que de novo parecerá melhor que “aqui”.

  Os outros são o seu espelho. Não pode amar ou odiar alguma coisa no outro a menos que reflicta algo que ama ou odeia em si mesmo. 

  A sua vida é decidida por si. A vida dá a tela, você cria a pintura. Escolha as cores e pegue nos pincéis!

  Irá conseguir o que quer. O seu subconsciente determina quais as energias, Experiências e pessoas que atrai. Assim, a única forma certa de saber o que quer é ver o que tem. Não existem vítimas, apenas estudantes.

  Não existe certo ou errado, mas existem consequências. Dar moral não ajuda. Julgar também não. Faça apenas o melhor que puder.

  As suas respostas estão dentro de si. As crianças precisam da direcção dos outros. Quando amadurecemos, confiamos no nosso coração, onde estão escritas as leis universais. Saberá mais do que ouviu ou aprendeu. Tudo o que necessita é olhar com atenção e confiar. 

Irá esquecer-se de tudo isso, contudo poderá lembrar-se sempre que quiser.

Bem hajam e agradeçam a vida!

Últimas Opiniões de Miguel Ferreira