Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB

Miguel Ferreira

16 de julho, 2020

Três dicas para aproveitar a pandemia

Nestes tempos sem precedentes, é possível lidar com a situação de isolamento, e espaço de segurança para melhor as nossas emoções, pensamentos e atitude. Seguem três dicas para aproveitar este período para investirmos em nós.

 

1. Aprenda novas habilidades, fazendo cursos, participando em fóruns online e webinares

Tal como diz o ditado, “o conhecimento nunca ocupou espaço”. Se antes, afirmava que não tinha tempo para “nada”, e ia adiando este curso ou formação, agora, poderá aproveitar o tempo para investir na literacia, aprendizagem e desenvolver inúmeras habilidades.

Com acesso à internet, a oferta é imensa, cursos, webinares, workshops e fóruns disponíveis, a preços acessíveis e, muitos deles, gratuitos. Aproveite, pois, esta situação e defina quais os conhecimentos que quer adquirir e procure no “Dr.Google” o tempo que procura. Reverta toda esta situação como uma oportunidade para reverter a situação a seu favor e invista em si mesmo.

2. Tire tempo para investir em si

Se quer ter um bem-estar físico, mental e emocional, é fundamental reservar tempo para si. Mesmo estando agora em tempo de teletrabalho, a sensação de alívio de trabalho parece diminuir, estando em casa, misturando a vida profissional e familiar. Ao dar-se espaço para si, irá permitir-lhe viver e olhar para a vida com outros olhos, pois tal como antes, é essencial equilibrar a sua atenção nos seus diversos contextos, alcançando assim uma maior estabilidade emocional. Em tempos de pandemia, cuidar de si, é um dos lemas.

Cada um de nós tem a sua própria individualidade, e como tal, cada um deve definir para si, quais as melhores estratégias, sendo estas adaptadas e ajustadas. No final, o importante, é que permita ao próprio identificar-se, compreender-se, reajustar-se, estabelecer um melhor equilíbrio físico, mental e emocional, para a preservação da sua saúde, segurança e bem-estar.

3. Comprometa-se e feche espaços na sua agenda

Conhecimento e acção precisa farão toda a diferença.

As pessoas mais bem-sucedidas praticam de forma disciplinada a sua organização semanal, fechado tempo de agenda para investir em pequenos blocos de tempo, distribuídos que em conjunto irão garantir o avançar rumo aos objectivos definidos, sejam quais forem os propósitos: profissionais, relacionais, saúde, bem-estar pessoal e até espirituais.

Esta acção e algum rigor, irão realmente garantir que consiga reajustar-se e aproveitar da melhor forma este período de pandemia.

Mantenha-se em segurança e faça deste “estímulo” uma força para impulsionar a sua vida.

Últimas Opiniões de Miguel Ferreira