Notícias de Fátima
Religião Lazer Sociedade Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima
PUB

Miguel Ferreira

16 de July, 2020

Três dicas para aproveitar a pandemia

Nestes tempos sem precedentes, é possível lidar com a situação de isolamento, e espaço de segurança para melhor as nossas emoções, pensamentos e atitude. Seguem três dicas para aproveitar este período para investirmos em nós.

 

1. Aprenda novas habilidades, fazendo cursos, participando em fóruns online e webinares

Tal como diz o ditado, “o conhecimento nunca ocupou espaço”. Se antes, afirmava que não tinha tempo para “nada”, e ia adiando este curso ou formação, agora, poderá aproveitar o tempo para investir na literacia, aprendizagem e desenvolver inúmeras habilidades.

Com acesso à internet, a oferta é imensa, cursos, webinares, workshops e fóruns disponíveis, a preços acessíveis e, muitos deles, gratuitos. Aproveite, pois, esta situação e defina quais os conhecimentos que quer adquirir e procure no “Dr.Google” o tempo que procura. Reverta toda esta situação como uma oportunidade para reverter a situação a seu favor e invista em si mesmo.

2. Tire tempo para investir em si

Se quer ter um bem-estar físico, mental e emocional, é fundamental reservar tempo para si. Mesmo estando agora em tempo de teletrabalho, a sensação de alívio de trabalho parece diminuir, estando em casa, misturando a vida profissional e familiar. Ao dar-se espaço para si, irá permitir-lhe viver e olhar para a vida com outros olhos, pois tal como antes, é essencial equilibrar a sua atenção nos seus diversos contextos, alcançando assim uma maior estabilidade emocional. Em tempos de pandemia, cuidar de si, é um dos lemas.

Cada um de nós tem a sua própria individualidade, e como tal, cada um deve definir para si, quais as melhores estratégias, sendo estas adaptadas e ajustadas. No final, o importante, é que permita ao próprio identificar-se, compreender-se, reajustar-se, estabelecer um melhor equilíbrio físico, mental e emocional, para a preservação da sua saúde, segurança e bem-estar.

3. Comprometa-se e feche espaços na sua agenda

Conhecimento e acção precisa farão toda a diferença.

As pessoas mais bem-sucedidas praticam de forma disciplinada a sua organização semanal, fechado tempo de agenda para investir em pequenos blocos de tempo, distribuídos que em conjunto irão garantir o avançar rumo aos objectivos definidos, sejam quais forem os propósitos: profissionais, relacionais, saúde, bem-estar pessoal e até espirituais.

Esta acção e algum rigor, irão realmente garantir que consiga reajustar-se e aproveitar da melhor forma este período de pandemia.

Mantenha-se em segurança e faça deste “estímulo” uma força para impulsionar a sua vida.

Últimas Opiniões de Miguel Ferreira