Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB

Miguel Ferreira

14 de março, 2024

Vais no bom caminho

Vivemos tempos frios onde é escasso a linguagem do coração. Onde cada vez mais a tecnologia ganha espaço à interacção humana. Ainda que nos possamos apoiar nesta mesma tecnologia, urge compensar o nosso tempo com actividades simples onde possamos expressar a linguagem dos sentimentos e as nossas mais profundas frustrações.

Efectivamente, viver um dia de cada vez, para além de um lema, pode ser um desafio e nunca se sabe se não é o último, pois ninguém está livre das circunstâncias, por mais cauteloso que possa ser.

Viver é uma experiência sensorial e existencial, onde cada um vive conforme pode, dando significado de forma inconsciente, num piloto automático organizado para a busca constante do prazer, bem-estar e equilíbrio e também para evitar a dor (sejam quais forem as circunstâncias).

Ora pois, seguir o plano que a vida nos dá, obedecendo a nossa agenda que tende a juntar-se as agendas dos demais, somos condicionados constantemente com muitas agendas. Quem domina quem? Essa poderá ser a questão.

A vida poderá ser um jogo de domínio, onde cada qual procura realizar as suas necessidades pessoais, sejam elas fisiológicas ou psicológicas, sendo que as primeiras tendem sempre a dominar as segundas.

Quantas vezes nos esquecemos de nós próprios em prol das necessidades alheias. E o pior é que somos nós a decidir isso, pois sabemos que temos ganhos com isso, ainda que com o decorrer do tempo serão inevitáveis as consequências.

Urge um equilíbrio entre o dar e o receber, ainda que possa custar, será seguro que esse é o caminho.

Muitas vezes oiço alguém dizer: estás no bom caminho! como que agradado com o que está a ver, ouvir ou sentir.

 

Leia a notícia completa na edição impressa do Noticias de Fátima no dia 15 de março de 2024.

Como colaborar | Notícias de Fátima (noticiasdefatima.pt)

Últimas Opiniões de Miguel Ferreira