Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Paróquia Jubileu de Nossa Senhora da Ortiga congregou paroquianos

Jubileu de Nossa Senhora da Ortiga congregou paroquianos

Paróquia - 16 de julho, 2021

No início de Julho, o Santuário da Ortiga recebeu os paroquianos e peregrinos devotos para o Jubileu de Nossa Senhora da Ortiga, vivido este ano em maior ambiente de festa.

Todo o programa anunciado foi cumprido e sempre com afluência de devotos. Desde a primeira celebração, a missa de domingo às 8h, seguindo-se a outra eucaristia nesse dia às 12h30, largamente participada, às eucaristias diárias nos dois dias seguintes. As confissões tiveram lugar na Casa-Alta, na segunda-feira.

O Jubileu encerrou com a recitação do rosário na terça-feira, dia 6, sob a orientação do pároco de Fátima, padre Rui Marto, e do padre Ricardo Rainho. A oração teve como especiais intenções a recuperação da saúde do Papa Francisco e "toda a Igreja que sofre de violência por causa da fé".  Foram ainda lembrados os idosos e os doentes, os governantes, os jovens, os migrantes e os devotos "que ali desejariam estar aqui a celebrar o jubileu da Senhora da Ortiga".

 

A reportagem sobre o Jubileu está disponível na edição de 16 de 2021

Assine o NF

Mais Notícias Paróquia