Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Paróquia Moita Redonda celebra padroeira

Moita Redonda celebra padroeira

Paróquia - 17 de dezembro, 2021

A comunidade da Moita Redonda celebrou a sua padroeira, Santa Luzia. No dia 12, frei António Jorge, capelão do lugar, presidiu à missa dominical. Concelebrou o padre Stefan Bui. Na homilia, frei António Jorge lembrou que se vivia o Domingo da Alegria. “Esta alegria, não é alegria de euforia, é uma alegria que vem da paz”, disse, acrescentando que “mais do que palavras é na maneira como vivemos que damos testemunho da presença de Deus”.

 

A 13 de Dezembro presidiu à missa o pároco de Fátima, concelebrou frei António Jorge. No dia em que a Igreja celebra a festa de Santa Luzia, o padre Rui Marto lembrou a vida e o testemunho da mártir italiana morta no início do século IV: “A jovem Luzia aceitou desafio de aproximação aos mais pobres, nas bordas da sociedade, aos doentes, distribuindo os seus bens e a sua vida de amor ao preço do próprio martírio! Assim se tornou reflexo da Luz que não tem  o caso!”.

Mais Notícias Paróquia