Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Religião 18 de Outubro: Um milhão de crianças reza o terço para mudar o mundo

18 de Outubro: Um milhão de crianças reza o terço para mudar o mundo

Religião - 7 de outubro, 2022
«Um Milhão de Crianças Rezam o Terço pela Paz»

A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) convida as famílias, escolas, comunidades e paróquias a participarem, no dia 18 de Outubro, na iniciativa anual de oração “Um Milhão de Crianças Rezam o Terço pela Paz”.

“Num tempo de incerteza, com a guerra a acontecer em plena Europa, mas com inúmeros conflitos e violência um pouco por todo o globo, a jornada de oração do terço pela Paz com as crianças ganha uma importância também acrescida”, assina a AIS em comunicado. Neste contexto, as crianças de todo o mundo vão pedir a paz para as regiões em guerra ou que conhecem a violência do terrorismo.

De acordo com a fundação pontifícia, a iniciativa - inspirada nas palavras do Santo Padre Pio, de que “o mundo mudará” quando “um milhão de crianças rezar o Rosário” - tem adquirido uma expressão cada vez mais significativa de ano para ano e o Santuário de Fátima “tem vindo a ganhar um relevo muito especial, ou não se tratasse do Altar do Mundo”.

A ideia para esta iniciativa surgiu após um grupo de crianças ter rezado pela paz, em 2005, na Venezuela. "Deste pequeno círculo de crianças com o terço nas mãos, surgiu esta iniciativa, que hoje se estende pelo mundo inteiro", acrescenta a AIS.

“Todos estão convocados para esta jornada de fé. O objectivo é simples: ter um milhão de crianças a rezar o Terço, porque isso pode mudar o mundo”, conclui.

 

Imagem: AIS

Mais Notícias Religião