Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Religião D. Ornelas desafia hoteleiros a adoptar comportamentos ecológicos

D. Ornelas desafia hoteleiros a adoptar comportamentos ecológicos

Religião - 15 de fevereiro, 2024
O bispo de Leiria-Fátima, D. José Ornelas, encerrou o 45.º encontro de hoteleiros e responsáveis de casas religiosas que acolhem peregrinos e mostrou-se agradecido pelo ano de 2023.

“Foi um ano muito singular, um ano de trabalho, aliado a tantas outras coisas menos simpáticas”, referiu, salientando, porém, que “no meio de tantas preocupações que o mundo tem, entre as quais a guerra, Fátima esteve sempre aliada a este tema da paz, mas uma paz sempre ameaçada e sempre necessitada de novos compromissos, de novas formas”, entre elas a “oração”.  Neste contexto, manifestou a sua preocupação com as alterações climáticas e desafiou os hoteleiros a adoptar “comportamentos ecológicos e de respeito pelo planeta”, de forma a que “quem vem aqui leve esta mensagem de paz e de respeito pela terra”. Falou também do tema da esperança que vai marcar o Jubileu de 2025. 

 

 


Leia a notícia completa na edição impressa do Noticias de Fátima no dia 16 de fevereiro de 2024.

 

Como colaborar | Notícias de Fátima (noticiasdefatima.pt)

Mais Notícias Religião