Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Religião Diocese lembrou a importância do baptismo

Diocese lembrou a importância do baptismo

Religião - 28 de março, 2024
A diocese de Leiria-Fátima peregrinou, no domingo, 17 de Março, ao Santuário de Fátima. Na homilia da missa da peregrinação, que marcou o regresso das celebrações no recinto de oração, o bispo de Leiria-Fátima exortou os peregrinos a “transformarem o mundo pelo espírito que receberam no baptismo”.

A partir do tema que guiou a peregrinação: “Pelo Baptismo, somos Igreja”, D. José Ornelas apresentou o sacramento de iniciação cristã como oportunidade para os “filhos de Deus criarem mundo novo”, na família, nos movimentos eclesiais e nas comunidades.

“Foi no dia do nosso baptizado que nascemos para esta família que é a Igreja, uma Igreja que se está a renovar”, disse, ao evocar a Jornada Mundial da Juventude de Lisboa (JMJ Lisboa), o Sínodo da Igreja e a peregrinação diocesana como exemplos dessa mesma renovação.

No final, ao garantir a presença maternal de Nossa Senhora na peregrinação terrena da Igreja, o presidente da celebração desafiou a comunidade diocesana a ser “expressão de Cristo no mundo” através do Espírito que receberam no baptismo, numa participação mais próxima e disponível na vida da Igreja e na realidade social do país.

Ao início da manhã, os diocesanos de Leiria-Fátima foram convidados a escrever o nome e data do baptismo numa faixa de tecido que anunciava o tema da peregrinação e que integrou, juntamente com as bandeiras paroquiais, a procissão inicial da Eucaristia.

 

Leia a notícia completa na edição impressa do Noticias de Fátima no dia 28 de março de 2024.

Como colaborar | Notícias de Fátima (noticiasdefatima.pt)

 

Mais Notícias Religião