Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Religião Diocese realiza "oito dias de peregrinação espiritual" ao Santuário de Fátima (com msg vídeo de D. António Marto)

Diocese realiza "oito dias de peregrinação espiritual" ao Santuário de Fátima (com msg vídeo de D. António Marto)

Religião - 9 de março, 2021
Com data de hoje, D. António Marto divulgou a nota pastoral "Oito dias de peregrinação espiritual ao Santuário de Fátima", coincidindo com a preparação da habitual peregrinação da Diocese de Leiria-Fátima ao Santuário de Fátima, que este ano não se realizará de forma presencial.


Na nota pastoral, o bispo de Leiria-Fátima pede aos diocesanos a “generosa adesão” e o “empenho” à peregrinação espiritual. Os diocesanos são convidados a realizar oito dias de peregrinação espiritual ao Santuário de Fátima, entre 14 e 21 de Março, onde vão ser “ajudados” por vídeos que serão publicados nas redes sociais da diocese na véspera de cada dia a que dizem respeito.

 

O cardeal anuncia que virá a Fátima no último dia da peregrinação espiritual e que trará os seus diocesanos no coração: “No último dia, irei ao Santuário de Fátima levando-vos a todos no coração e ali rezarei por vós e pelo fim do flagelo da pandemia, confiando-nos a todos à protecção da Mãe do Céu e nossa Padroeira”.

 

O prelado recorda os motivos do cancelamento da peregrinação presencial: “por razões de preservação do bem comum da saúde”.

 

Programa:

No primeiro dia, 14 de Março, o bispo diocesano preside à Eucaristia às 11h30, na Sé.

Entre 15 e 19 de Março, é pedido que a peregrinação espiritual seja vivida, às 21h00, “em sintonia e comunhão com toda a diocese", com as breves propostas em vídeo, “um fruto da Palavra de Deus, uma meditação, um salmo e o convite a continuar por momentos a oração em casa”.

Na solenidade de São José, 19 de Março, será feita uma proposta para “as famílias celebrarem o Dia do Pai em casa”.

No dia seguinte, 20 de Março, realiza-se a vigília de oração com jovens, presidida por D. António Marto, às 21h30, na igreja de Nossa Senhora da Encarnação.

A peregrinação espiritual da Diocese de Leiria Fátima encerra, no dia 21 de Março, com a oração do rosário, às 10h15, e a celebração da Eucaristia, às 11h00, na basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, no Santuário.

 

Depois de ter escrito a nota pastoral, D. António Marto endereçou aos seus diocesanos uma mensagem em vídeo sobre a peregrinação espititual: https://youtu.be/coumSC6vvFE

 

Créditos da Fotografia: Diocese de Leiria-Fátima

 

Mais Notícias Religião