Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Religião Festa Litúrgica dos Pastorinhos assinalada com programa especial no Santuário e na Paróquia

Festa Litúrgica dos Pastorinhos assinalada com programa especial no Santuário e na Paróquia

Religião - 2 de fevereiro, 2021
À semelhança dos anos anteriores, o Santuário de Fátima preparou um programa especial para celebrar o Dia dos Pastorinhos, que se assinala a 20 de Fevereiro. Também a Paróquia de Fátima prepara a Semana dos Pastorinhos.

No Santuário, na noite de dia 19 haverá uma Vigília na Basílica de Nossa Senhora do Rosário. No dia 20, a missa das 11h será presidida pelo cardeal D. António Marto. (À hora do fecho da edição ainda não se sabia se estas celebrações já poderão contar com a presença de peregrinos, mas irão ser transmitida pelos meios digitais).

No dia 20 o Santuário partilhará nas suas redes sociais um documentário sobre a vida e a importância dos Pastorinhos. Trata-se de um documentário onde se recupera a canonização com o Papa Francisco e onde se ouvem várias e diversificadas personalidades sobre os dois primeiros santos de Fátima e o que esteve na origem da sua canonização.

 

Também a Paróquia prepara a Semana dos Pastorinhos para os dias entre 13 a 20 de Fevereiro. “No ano passado celebrávamos a festa dos Pastorinhos com o centenário da entrada no Céu de Santa Jacinta, a 20 de Fevereiro. No presente ano, não poderemos levar a efeito muitas actividades, como gostaríamos de fazer. No entanto, não deixaremos de celebrar, a 13, a recordação da Irmã Lúcia e, no dia 20, a festa litúrgica dos Santos Francisco e Jacinta”, informa padre Rui Marto.

 

O pároco destaca a colaboração que está a ser preparada pelas famílias para a Semana dos Pastorinhos: “Como o principal é fazer o que Nossa Senhora pediu, rezar o terço, como rezaram os Pastorinhos, e sacrificar-se pelos pecadores, em cada dia desta semana uma família da catequese rezará em sua casa o terço e fará a gravação para poder ser útil aos que navegam ou estão em sintonia com a Paróquia através do facebook da paróquia ou do jornal, e também no site da paróquia. Nesta oração pediremos a intercessão de São Francisco e de Santa Jacinta junto de Jesus, para que nos livre rapidamente da pandemia e de tantos males, acolha no céu os que morrem e cure todos os doentes, e que as famílias da nossa Paróquia e do mundo sejam mais amigas de Jesus e de Nossa Senhora”.

 

Foto: Santuário de Fátima

 

 

 

Mais Notícias Religião