Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Religião Finalistas do Politécnico de Leiria benzem fitas em Fátima

Finalistas do Politécnico de Leiria benzem fitas em Fátima

Religião - 19 de julho, 2021
Ontem de tarde, 18 de Julho, Fátima acolheu a bênção das fitas dos finalistas do Instituto Politécnico de Leiria.

Mais de oitocentos finalistas participaram na celebração, que decorreu no Recinto de Oração do Santuário de Fátima, numa missa presidida pelo reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas. 

 

A eucaristia da manhã desse domingo tinha sido presidida pelo cardeal D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima, assistente geral do Movimento da Mensagem de Fátima (MMF), movimento que realizava a sua peregrinação nacional a Fátima.  Na sua reflexão, com base nas leituras do dia, D. António Marto, voltou a pedir: “Que ninguém olhe o outro com indiferença; que nenhum vire a cara diante do sofrimento de tantos. [...] Há um desígnio nacional a que somos todos chamados diante dos 400 mil novos pobres que esta pandemia fez” disse o cardeal.

 

No final da celebração, refere o santuário em nota informativa enviada à imprensa, D. António Marto deixou uma palavra de “profunda gratidão” ao padre Manuel Antunes que durante 44 anos foi o rosto do MMF, como assistente nacional, sendo conhecido entre os mensageiros como “o caixeiro-viajante de Nossa Senhora”, e que agora, “a seu pedido”, vai aposentar-se.

 

 

Créditos das fotografia: Santuário de Fátima  

Mais Notícias Religião