Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Religião Imagem da Virgem Peregrina visita a Nicarágua pela primeira vez

Imagem da Virgem Peregrina visita a Nicarágua pela primeira vez

Religião - 22 de janeiro, 2020
Uma das imagens da Virgem Peregrina de Fátima (n.º 6) chega no próximo domingo, 25 de Janeiro, à Nicarágua onde será recebida na Catedral Metropolitana de Manágua. A peregrinação por aquele país da América Central durará um ano e meio.

A imagem peregrina foi entregue pelo director do departamento de Liturgia do Santuário de Fátima, padre Joaquim Ganhão, aos elementos do comité organizador da Missión Fátima-Nicarágua, composto por sacerdotes e leigos da diocese de Jinotega.

O padre Joaquim Ganhão fez votos que a peregrinação "abra os corações dos Homens" e seja um momento para que o povo da Nicarágua siga o exemplo dos pastorinhos.

É a primeira vez que uma imagem de Fátima visita este país da América Central.

A peregrinação da imagem, entre Janeiro de 2020 e Julho de 2021, percorrerá 360 paróquias das nove dioceses da Nicarágua.

“É uma peregrinação nacional, que conta com o apoio da Conferência Episcopal da Nicarágua e do próprio Vaticano pois o Papa concedeu um ano de indulgências plenárias para esta celebração” referiu à Sala de Imprensa do Santuário o responsável pela Misión Fátima Nicarágua, Norlan Herrera Blandón.

“Estamos a enfrentar uma situação social e política muito difícil. É um momento de desesperança. Esta viagem é o que a Nicarágua precisa: a Virgem há de nos servir de consolo, levando a paz aos corações dos homens” afirmou ainda.

“Vamos promover a mensagem de Fátima, com base nos pilares fundamentais: a conversão, a reconciliação e a adoração eucarística. A Nicarágua vai rezar muito à virgem pela Paz no mundo. Aliás já estamos a desenvolver catequeses marianas inseridas na preparação desta peregrinação”, acrescenta.  

Em nota informativa enviada ao Notícias de Fátima, o Santuário de Fátima informa que esta peregrinação à Nicarágua é apenas uma das várias que as imagens da Virgem Peregrina de Fátima farão, como embaixadoras da Paz. Argentina, Chile, Estados Unidos, Itália, Brasil, Espanha e Portugal serão alguns dos países visitados. 

 

numa celebração simbólica realizada na Reitoria, 

Mais Notícias Religião