Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Religião Padre Manuel Armindo Janeiro nomeado presidente da Casa Diocesana do Clero de Leiria-Fátima

Padre Manuel Armindo Janeiro nomeado presidente da Casa Diocesana do Clero de Leiria-Fátima

Religião - 16 de dezembro, 2021

D. António Marto, bispo da diocese de Leiria-Fátima, nomeou presidente da Direcção da Casa Diocesana do Clero de Leiria-Fátima, o padre Manuel Armindo Pereira Janeiro, sacerdote da diocese, pároco de Nossa Senhora da Piedade, Ourém.  

A tomada de posse, anuncia o Decreto de Nomeação, terá lugar no início do próximo mês de Janeiro, sucedendo o padre Manuel Armindo Janeiro nas funções ao padre José Alves, pároco de Porto de Mós.

Ainda para a Direcção, foram nomeados secretário o padre Fernando Varela e tesoureiro o padre Miguel Sottomayor.

O  Conselho Fiscal será presidido pelo padre Cristiano Saraiva, terá como secretário o padre João Pereira Feliciano e como vogal o padre Sérgio Fernandes.

Com morada na Avenida João XXIII, na freguesia de Fátima, a Casa do Clero de Leiria-Fátima, destina-se, conforme descrito no website oficial da instituição, "a acolher e a dar conveniente assistência aos sacerdotes diocesanos idosos ou inválidos que o desejarem e a proporcionar aos outros condições para um tempo de recuperação de saúde, repouso ou revigoramento físico e espiritual". A Casa  "também acolhe e presta assistência a familiares e empregadas que acompanharam os sacerdotes no seu ministério pastoral, no serviço doméstico".

Os novos órgãos sociais foram nomeados para o quadriénio 2022-2025. 

Foto: Padre Manuel Armindo Janeiro

Mais Notícias Religião