Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Religião Pároco de Fátima convida para a oração diária do rosário em maio #fiqueemcasa

Pároco de Fátima convida para a oração diária do rosário em maio #fiqueemcasa

Religião - 27 de abril, 2020
Em mensagem com o título "Mês de Maio, mês de Maria", o pároco de Fátima convida os seus paroquianos a rezarem o rosário todos os dias durante o mês de maio, em resposta aos apelos deixados em Fátima em 1917 por Nossa Senhora. Em consequência do estado de emergência, o padre Rui Marto propõe dois modos de oração comunitária: por meio da transmissão online através do site da paróquia na internet ou cada família em sua casa, à mesma hora, 21:00. Também o Papa Francisco, este domingo, 26 de Abril, convidou todos os fiéis a rezar o terço no mês de maio, em família ou sozinhos.

“Será um bem maior para todos, para toda a família, para a Paróquia e para o mundo. Nossa Senhora pediu, queremos responder prontamente a este seu pedido”, sublinha o sacerdote que recorda como a comunidade de Fátima costumava celebrar de forma comunitária o mês de maio, no aniversário da primeira aparição da Virgem em Fátima: “Estávamos habituados a sair de casa, à noite, para, na Igreja ou nas capelas, rezar o rosário, conjunto de rosas à Virgem Mãe, mas não só nestes lugares como também nos Valinhos, no Alveijar (Senhora da Fonte). A alegria dos amigos de Nossa Senhora era renovada neste mês”.

 

“No mês de maio recordamos o carinho do Céu com a primeira aparição de Nossa Senhora na Cova da Iria, nesta Paróquia escolhida onde três singelas crianças viveram e se sacrificaram por amor a Jesus e à Mãe do Céu”, afirma.

 

“Dadas as contingências atuais e a obrigação de ficar em casa, convidamos todos a confiarmos a nossa vida à Mãe do Céu, rezando o rosário neste mês de maio”, refere o padre Rui Marto.

 

Quem têm acesso fácil à internet, pode acompanhar a recitação do rosário “através da transmissão a partir da Igreja Matriz de Fátima, todos os dias de maio, a partir das 21:00”, em https://paroquiadefatima.org/paroquia-de-fatima-em-direto/.

 

“No mesmo horário, os que não têm possibilidade de acesso à internet poderão usar uma mesa, que sirva de trono, com toalha branca, flores, uma candeia ou vela acesa e a imagem de Nossa Senhora. À volta da sagrada imagem junta-se a família, os que forem. Televisão desligada. Em cada dia pode um membro orientar a recitação, ou distribuir por semanas, organizando-se como acharem mais conveniente. Os mais novos terão também o seu lugar nesta família em oração”, sugere o padre Rui Marto.

Para este feito o pároco sugere que seja seguida a obra “O Rosário com a Irmã Lúcia”, das edições Carmelitas, ou o guião de oração da autoria do padre Amaro Gonçalo Ferreira Lopes "Com(o) Maria edificar a Igreja Doméstica".

 

Fotografias: Estátua de Nossa Senhora de Fátima que é venerada na Igreja Paroquial de Fátima

(autoria das fotos: Humberto Magro)  

Mais Notícias Religião