Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Religião Reparadoras de N. S. de Fátima promovem encontro evocativo do fundador

Reparadoras de N. S. de Fátima promovem encontro evocativo do fundador

Religião - 23 de dezembro, 2019
“O recado de Santa Jacinta para Formigão” é o título do encontro evocativo da pessoa e da vida do apóstolo de Fátima, o venerável padre Manuel Nunes Formigão.

A iniciativa está agendada para 5 de janeiro de 2020, com acolhimento às 15:00, no Espaço Padre Formigão – Casa do Apóstolo de Fátima, ocasião em que o padre jesuíta Manuel Morujão apresentará uma palestra sobre o tema.

 

O encontro terá início com uma visita guiada ao espaço museológico, em concreto ao grupo escultórico “O recado”; Camisa de Jacinta Marto (fragmento) e Carta de Maria da Purificação Godinho para Manuel Nunes Formigão sobre a Jacinta.

 

Seguir-se-á a palestra pelo padre jesuíta Manuel Morujão “O recado e a origem da Congregação das Irmãs Reparadoras de Nossa Senhora de Fátima”.

 

A tarde terminará com um momento musical.

 

O encontro evocativo é uma organização da Congregação das Irmãs Reparadoras de Nossa Senhora de Fátima. Recorde-se que, no contexto do processo de canonização, o Papa Francisco, a 14 de abril de 2018, declarou venerável o Padre Manuel Nunes Formigão.

 

As Irmãs Reparadoras de Nossa Senhora de Fátima destacam três caraterísticas principais do padre Formigão: Homem de Deus, Apóstolo de Nossa Senhora de Fátima e Fundador da Congregação Irmãs Reparadoras de Nossa Senhora de Fátima, que em 2019 celebrou 70 anos da aprovação Canónica.

 

O Espaço Padre Formigão – Casa do Apóstolo de Fátima é situado no número 203 da rua Francisco Marto, na Cova da Iria, Fátima. Está aberto diariamente, com entradas livres.

Mais Notícias Religião