Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Religião Terço das 18h30 no Santuário é no último sábado de cada mês dedicado à JMJ 2023

Terço das 18h30 no Santuário é no último sábado de cada mês dedicado à JMJ 2023

Religião - 6 de setembro, 2021

O terço das 18h30, rezado diariamente na Capelinha das Aparições, no último sábado de cada mês, até ao verão de 2023, vai ser dedicado à preparação da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de Lisboa.

 

"A iniciativa promovida pelo Santuário de Fátima visa envolver todas as dioceses", anuncia a Sala de Imprensa da instituição, que acrescenta ainda: "A ideia é que a equipa da pastoral do Santuário e os comités organizadores diocesanos possam dinamizar, de forma alternada, a recitação do Rosário a partir do esquema definido pela organização da JMJ, centrando-se nos temas propostos para a JMJ de Lisboa".


Recorde-se que o terço das 18h30 é transmitido em directo pelos órgãos de comunicação social e digital do Santuário.

 

Novos artigos JMJ 2023 

 

Entretanto, em Agosto, a Organização da JMJ anunciou que aos primeiros artigos apresentados sob a marca JMJ Lisboa 2023, nomeadamente ao terço, às t-shirts, sweats e bonés, juntaram-se outros produtos oficiais que vão contribuir para a preparação do evento-celebração com o Papa Francisco.

 

"Alguns artigos pretendem objectivamente contribuir para a caminhada pastoral dos participantes até à JMJ Lisboa, no verão de 2023, e outros são uma forma de colocar desde já no nosso quotidiano o encontro de jovens de todo o mundo, que vai decorrer em Lisboa", informa o gabinete de comunicação da JMJ Lisboa 2023. No website https://store-eu.lisboa2023.org é agora possível encontrar, entre outros artigos, dezenas, fios-cruz, cruzes com base, pins, ímanes, fitas e novas versões das sweats, t-shirts e bonés. Aspectos comuns a estes produtos oficiais são a garantia da qualidade, a sustentabilidade dos materiais e a de produção.

 

Créditos da fotografia: JMJ2023

Mais Notícias Religião