Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Alice Marto condecorada pelo Presidente da República

Alice Marto condecorada pelo Presidente da República

Sociedade - 1 de julho, 2022
Maria Alice Marto foi condecorada, no passado dia 30 de Maio, pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

É um cartão de visita da cidade de Fátima e enche de orgulho as gentes desta terra. A sua fama há muito que ultrapassou as fronteiras de Portugal. Conquistou o paladar de anónimos e figuras públicas – José Saramago disse que, em sua homenagem, devia ser criado um Prémio Nobel.

 

Também é presença habitual nos melhores guias e revistas da especialidade, tendo já sido distinguido com uma estrela Michelin e com os prémios “Garfo de Ouro” e “Mesa com Mérito”.

 

Agora voltou a ser notícia – e, mais uma vez, pelos melhores motivos. Maria Alice Marto foi condecorada, no passado dia 30 de Maio, pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa cerimónia que contou apenas com a presença da família, no Palácio de Belém, em Lisboa. A fundadora e cozinheira do restaurante “Tia Alice” foi distinguida com o grau de Oficial da Ordem do Mérito Empresarial, Classe do Mérito Industrial. Maria Alice Marto acolheu com surpresa a distinção. “Não estava à espera”, afirma, mas confessa que sentiu “muita alegria”.

 

A história de coragem e determinação e a forma como a condecorada recebeu a distinção pode ser lida na íntegra na edição de hoje, 1 de Julho de 2022. Assine o Notícias de Fátima.

 

Foto: DR

Mais Notícias Sociedade