Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Assembleia de Freguesia toma posição em defesa do nó A1/ IC9

Assembleia de Freguesia toma posição em defesa do nó A1/ IC9

Sociedade - 4 de março, 2021
A Assembleia de Freguesia de Fátima tornou pública esta semana uma tomada de posição onde reitera "a importância estratégica que constitui a construção do nó de acesso entre a A1 e o IC9" e lamenta a não inclusão desta obra no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que esteve em consulta pública entre 16 de Fevereiro e 01 de Março.

Deixa ainda claro que não abdica de lutar por esta infra-estrutura e quer "ver consagrado este nó na lista final dos projectos do PRR".

Até porque considera que "praticamente não há investimento público estrutural no distrito de Santarém ao nível de infra-estruturas de mobilidade e transportes".

Por outro lado, "as regiões já densamente infra-estruturadas (como Maia, Trofa, Aveiro, Águeda…), recebem também um acréscimo de interfaces", afirma, considerando que "é profundamente injusto e contribui ainda mais para o agravamento das desigualdades e da coesão territorial no país, objectivos que supostamente este plano pretendia combater".

 

O ponto da situação sobre esta temática é publicado na íntegra na edição de 05 de março de 2021.

Assine o Notícias de Fátima

Mais Notícias Sociedade