Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Associação Somos Unidos promove comemoração do Dia da Independência da Ucrânia em Fátima

Associação Somos Unidos promove comemoração do Dia da Independência da Ucrânia em Fátima

Sociedade - 17 de agosto, 2022
O Mercado de Fátima, na Cova da Iria, acolhe a 27 de Agosto as várias iniciativas.

O Dia da Independência da Ucrânia celebra-se a 24 de Agosto. Será comemorado em Fátima no sábado dia 27 de Agosto, para coincidir com o fim-de-semana. A iniciativa é organizada pela Associação Somos Unidos, realiza-se no Mercado de Fátima com início a partir das 17h, e conta com o apoio da Junta de Freguesia de Fátima.

 

A Somos Unidos, fundada por três ucranianos residentes em Fátima, anuncia que do programa se destacará "uma palavra sobre a guerra na Ucrânia, uma oração pela Ucrânia e um concerto solidário, animado por ucranianos residentes em Portugal". O programa comemorativo, anunciado num cartaz em ucraniano e em português, integrará também "jantar, lotaria" e espaços e momentos de diversão para as crianças.

 

Para participação no jantar, com menu composto da típica sopa vermelha (борщ червоний / Borsch), bifanas e bebida, e para aposta na lotaria Somos Unidos, em que será será sorteado um cabaz de produtos ucranianos no valor de 50 euros, deve ser contactado Illia Shyichuk, da Associação Somos Unidos: +351 936 148 762. 

 

O  Dia da Independência é actualmente o principal feriado na Ucrânia, celebrado em comemoração da Declaração da Independência de 1991, que colocou fim ao domínio soviético. 

Mais Notícias Sociedade