Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Comunidade Vida e Paz celebra 25 anos reconstruindo sentidos de vida

Comunidade Vida e Paz celebra 25 anos reconstruindo sentidos de vida

Sociedade - 20 de maio, 2022

Foram muitas as vidas que já passaram pela Comunidade Vida e Paz (CVP) de Fátima. Concretamente, ao longo destes 25 anos, foram 2.595. Destas, muitas recuperaram-se dos problemas que carregavam ao entrar na comunidade; outras recuperaram-se, mas recaíram; outras nem sequer conseguiram recuperar-se.

 

Hoje, ao celebrar os 25 anos de vida, a CVP tem a sua capacidade de resposta completamente preenchida: 70 utentes. Destes, 34 têm problemas com alcoolismo; 34 têm problemas de toxicodependência, destes 9 tem doença mental concomitante (duplos diagnósticos), e 2 em programa de longa duração. Os números são elucidativos.

 

Para cuidar, trabalhar, ajudar, orientar, promover o trabalho de recuperação a CVP tem cerca de 30 técnicos, que vão desde a saúde à formação oficinal dos utentes. Em conjunto com o pessoal especializado existe um grupo de voluntários, que colaboram e são uma ajuda inestimável no processo de recuperação dos utentes da CVP. Utentes, técnicos, voluntários: uma trilogia de vidas à procura de respostas completas aos problemas que os utentes carregam. Vidas ao serviço de vidas. Haverá, porventura, algo de mais nobre?  

 

Leia a notícia na íntegra na edição impressa de 20 de Maio de 2022.

Assine o Notícias de Fátima

Mais Notícias Sociedade